Os sinos

Os sinos
Autor (a) : Manuel Bandeira
Ilustrações : Gonzalo Cárcamo

R$ 49,90

Temas principais: Sonoridade, linguagem poétca e musicalidade.
Tema transversal: Ética.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, Música e História.
Ler o poema repetidas vezes com a intenção de explorar a sonoridade das palavras; Decifrar os significados dos sinos; Explorar outros sons, como, por exemplo, o relógio, a chuva, os animais, etc; Conhecer a música Sinos de Belém.

Sinopse

No poema Os sinos, Manuel Bandeira revela sua capacidade de trabalhar a sonoridade e o ritmo das palavras e transformar o significado das coisas mais simples do cotidiano em lirismo de alta qualidade literária.
Sino de Belém,/ Sino da Paixão.../ Sino de Belém,/ Sino da Paixão... (...)/ Sino da Paixão, pelos que lá vão!/ Sino da Paixão bate bão¬ bão¬ bão.(...)/ Sino de Belém, como soa bem!/ Sino de Belém bate bem¬ bem¬ bem.
Observa¬ se na construção do poema que a repetição de palavras - sino, Paixão, Belém, bem¬ bem¬ bem, bão¬ bão¬ bão - evoca os sons das badaladas, o balançar dos sinos como uma música nostálgica e mágica.
O poema, embora com seus múltiplos significados, é acessível ao público infantil pela forma criativa com que o autor apropria¬ se dos signos linguísticos.
Ficha Técnica

Coleção: Manuel Bandeira ,Manuel Bandeira
Edição: 1ª edição
Formato: 25,5 x 25,5 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 140 gramas
ISBN: 978-85-260-1684-2
Código de Barras: 9788526016842