Poesia visual

Poesia visual

R$ 49,00

Tema(s) principal(is): Poder criativo;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte.
Pesquisar sobre o escritor Sérgio Capparelli; Consultar sites para ouvir poemas declamados ou por atores ou pelos próprios poetas; Criar outros poemas usando, principalmente, recursos visuais; Criar outros poemas utilizando recursos sonoros.

Sinopse

Não é por acaso que Sérgio Capparelli tornou-se um dos principais nomes da poesia infantil contemporânea. Seu trabalho poético não parou na forma tradicional de poetar.
O livro Poesia visual, que reúne 28 poemas construídos por Capparelli e tem projeto gráfico e capa da design Ana Cláudia Gruszynski, é um livro diferente. Nele, o poeta rompe com a estrutura tradicional das formas poéticas - versos, rimas, ritmo, exploração sonora - e procura a distribuição das palavras no espaço da folha, os recursos visuais e gráficos. Uma fusão de signo linguístico e imagem que comunica não só pelo que se lê, mas, principalmente, pelo que se vê. Fumaça de
palavras, flores de palavras, sapatos de palavras, roupas na corda, jóqueis, tabuleiros de palavras, peixes, borboletas (ou borboletras) de palavras, imagens de palavras, palavras-imagens que desacomodam o leitor e o convidam a construir novos sentidos, criativamente, a partir do que lê vendo ou do que vê lendo.
Ficha Técnica

Coleção: Sérgio Capparelli ,Sérgio Capparelli
Edição: 3ª edição
Formato: 23 x 28 cm
32 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 192 gramas
ISBN: 978-85-260-0691-1
Código de Barras: 9788526006911