Sete cavalos na berlinda

Sete cavalos na berlinda
Autor (a) : Sidónio Muralha
Ilustrações : Márcia Széliga

R$ 39,00

Tema(s) principal(is): Liberdade, sonho e realidade;
Tema(s) transversal(is): Ética;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa e Arte;
Prêmio(s): Altamente Recomendável para a Criança (FNLIJ/1997); Acervo Básico Teórico para a criança (FNLIJ/1997).
Ler inicialmente as ilustrações a fim de levantar hipóteses a respeito da história; Criar uma história a partir da ilustração da página 13; Centrar na expressão das pessoas, do carro e, principalmente, do ratinho; Apresentação do tema do texto, escolhendo uma linguagem (musical, corporal, verbal, não verbal, plástica, visual etc.).

Sinopse

Sidónio Muralha, um poeta, mas antes um viajante. Um viajante que amava a natureza. Um viajante que uniu, no roteiro de Sete cavalos na berlinda, realidade e fantasia, materializando, através das palavras, um mundo, aparentemente nonsense, que nos convida ao sonho de viver o mundo real sem amarras, livres. São sete cavalos felizes pelos vales e pelos montes, sete cavalos que bebem a água fresca das fontes, sete cavalos sem Agapito, sem carro e sem apito, sete cavalos livres, crinas ao vento, a brincar, formando as cores do arco-íris e a cavalgar, a cavalgar, a cavalgar...
Nessa viagem, além do encanto criado pelas palavras de Sidónio Muralha, contamos com as ilustrações de Márcia Széliga, que a cada traço, a cada cor, a cada forma carrega seu desenho de significados, de sentimentos. Não escapa nada e ninguém - do carro aos outros objetos, do rato aos cavalos, dos figurantes aos protagonistas.
Ficha Técnica

Coleção: Sidónio Muralha
Edição: 2ª edição
Formato: 26 x 21 cm
16 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 90 gramas
ISBN: 978-85-260-0551-8
Código de Barras: 9788526005518