Fiódor Dostoiévski - Obra completa

Fiódor Dostoiévski - Obra completa

R$ 499,00

Sinopse

Obra Completa – 4 volumes

Ao lado de Cervantes e Shakespeare, Dostoiévski é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Nascido em Moscou em 1821, ficou órfão de mãe e, em seguida, de pai, ainda adolescente. Teve uma vida atribulada, que incluiu luta em engajamento político, prisão com trabalhos forçados na Sibéria, suas frequentes dívidas com jogos. Faleceu em São Petersburgo em 1881.

Fiódor Dostoiévski – Obra Completa, em 4 volumes, é composta de 31 livros, entre os quais suas grandes obras-primas: Crime e castigo, O idiota e Irmãos Karamázovi. Todos os livros foram traduzidos por Natália Nunes e Oscar Mendes, que tiveram a supervisão de Vassili Glukhovski e Vera Neverova, com orientação do Instituto de Linguística da Academia de Ciências da então URSS. Os textos são acompanhados de inúmeras notas explicativas de rodapé e uma centena de desenhos do artista Luis de Ben.

Os 4 volumes apresentam um grande painel da obra de Dostoiévski, que trabalhou sempre com temas, circunstâncias e personagens que vivem seus conflitos de toda natureza: pessoais, sentimentais, psicológicos, éticos, políticos, financeiros, sociais, religiosos e metafísicos. Por essa abrangente temática, ele permanece até hoje como uma das referências literárias.

Ficha Técnica

Coleção: Dostoiévski
Formato: 18,5 x 25,5 cm
2 x 1
Peso: 3.82 quilos
ISBN: 978-85-210-0121-8
Código de Barras: 9788521001218