O doente imaginário

O doente imaginário
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Teatro Jovem
Edição: 1ª edição
Formato: 16 cm de Largura x 23 cm de Altura
80 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 120 gramas
ISBN: 978-85-260-0929-5
Código de Barras: 9788526009295

Autor (a) : Molière
Ilustrações : Michele Iacocca
Tradução : Edla van Steen

Sinopse

O escritor Molière, considerado por sua genialidade um dos mestres da dramaturgia universal, criticou ousadamente em suas comédias satíricas os costumes da sociedade francesa da época, no final do século XVII. O doente imaginário, sua última peça, nesta publicação da Global Editora, traduzida e adaptada por Edla van Steen e ilustrada por Michele Iacocca, possibilita ao jovem leitor conhecer a genialidade do escritor francês e seu famoso personagem Argan.

Este, um hipocondríaco, acreditava sofrer de todo o tipo de doença e ainda era explorado por seu médico e por um farmacêutico. – Você sabe que o Dr. Purgan disse que morreria se ele parasse três dias de tomar conta de mim? 

O doente imaginário – uma crítica bem-humorada da relação entre médico e paciente – discute também manifestações do espírito humano que atravessam os séculos: a cobiça, a charlatanice, a arrogância, o poder e o interesse.

R$ 59,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Sátira ao relacionamento médico-paciente, comportamento.
Tema(s) transversal(is): Ética, saúde.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Arte, História, Geografia, Ciências.
Dramatizar a história: criar o cenário, os figurinos e os adereços; Elaborar a divulgação, o programa e o convite para a apresentação; Pesquisar a vida e a obra de Molière; Discutir sobre a questão da saúde no Brasil; Investigar sobre as doenças mais comuns nas crianças, nos jovens e nos idosos, causas e consequências.