Tumin, o passarinho

Tumin, o passarinho
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Infantil
Edição: 2ª edição
Formato: 18 x 26 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 110 gramas
ISBN: 978-85-260-0707-9
Código de Barras: 9788526007079

Autor (a) : Carlos Nejar
Ilustrações : Alexandre Camanho
Direção : Edla van Steen

Sinopse

Membro da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar, poeta e ficcionista, considerado um dos 37 escritores da América Latina e Hispânica mais importantes do século XX, também integra a Coleção Magias Infantil com o belíssimo poema Tumin, o passarinho, ilustrado sensivelmente por Alexandre Camanho.

A relação afetiva, a ternura entre o menino e o passarinho são construídas pela mão de um verdadeiro artista da palavra. A linguagem poética inventiva e expressiva de Carlos Nejar abre um universo de possibilidades para trabalhar com a criança o mágico diálogo – autor, texto e leitor -, através do poder da palavra literária.

No alto de um pinheiro,/ perto de minha janela,/ descobri um ninho. E conheci Tumin/ Quando nos vimos,/ nos olhamos um para o outro,/ muito. E ficamos cativados. Como no primeiro amor,/ o primeiro olhar revela/ o lugar do paraíso.

 Altamente Recomendável para a Criança — Poesia — 2001 (FNLIJ)

R$ 49,00

Comprar esse livro
Tema(s) principal(is): Afetividade, amizade e amor;
Tema(s) transversal(is): Ética e meio ambiente;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Ciências e Arte;
Prêmio(s): Altamente Recomendável para a Criança - Poesia (FNLIJ/2001).
Trabalhar a interpretação do poema; Criar outras ilustrações para o poema; Discutir o que significa ter um animal de estimação; Conhecer e discutir a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada em assembleia da Unesco, em Bruxelas, em 27 de janeiro de 1978.