Bebê chorão também tem opinião

Bebê chorão também tem opinião
Ficha Técnica

Editora: GLOBAL
Coleção: Magias Infantil ,Magias Infantil
Edição: 2ª edição
Formato: 20 x 20 cm
24 páginas
4 X 4 Cores
Peso: 80 gramas
ISBN: 978-85-260-0656-0
Código de Barras: 9788526006560

Autor (a) : Flávia Lins e Silva
Ilustrações : Mariângela Haddad
Direção : Edla van Steen

Sinopse

David ou Pedro? Mas que confusão logo ao nascer! É o que descobre o recém-nascido, narrador-personagem, ao sair da barriga calminha e silenciosa da mãe. Descobre, também, que há outras pessoas na família que o amam, outros colos afetuosos. Em meio à disputa entre duas avós, uma católica e a outra judia, ficou decidido pelos pais que o nome do recém-nascido seria Pedro David.

Mas esse não era o único foco de divergência entre elas. Havia uma questão mais ampla: a religião. Tem de batizar logo esse menino! – disse a vó Leda. – E o britz? E a circuncisão? – perguntou a vó Rachel. A autora encontra uma solução inteligente para resolver o conflito: o bebê manifesta seu descontentamento com um choro fortíssimo. Assim, durante a leitura, a autora põe a criança para refletir sobre seu comportamento e dos adultos à sua volta.

Preço sugerido: Sob consulta

Para saber sobre o processo de compra deste livro, escreva para: vendas@globaleditora.com.br.

Tema(s) principal(is): Comportamento, família e escolhas;
Tema(s) transversal(is): Ética e pluralidade cultural;
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, História e Geografia.
Descobrir a ascendência dos familiares e localizar no mapa; Elaborar uma lista com o nome de diferentes religiões; Saber como foi a escolha do nome de cada um, incluir a origem; Brincar de dizem lá em casa que eu me pareço com...